quarta-feira, 13 de junho de 2012

Wilkommen - Um rascunho prévio


Com as viagens o blog revive. Agora nessa nova etapa da minha vida, passo por algo parecido e ao mesmo tempo totalmente diferente do que passei há três anos. Um novo tipo de angústia e de ansiedade. Desta vez não são dois anos, desta vez não são os estudos, e mais uma vez, não sei qual vai ser o resultado da aventura.

É fácil dizer que “se tudo der errado, eu volto”. Eu mesmo ficava me dizendo isso nos meus pensamentos, mesmo sabendo que não é assim tão simples. É o início de uma carreira profissional internacional em jogo. Às vezes tenho certeza que é isso que eu quero pelo menos nesse momento e, no minuto seguinte, já não tenho a menor ideia. Tento viver cada passo por vez e enfrentar os problemas aos poucos pois sei que se pensar em todos os cenários possíveis vou acabar por ficar totalmente imerso nessa ansiedade incontrolável.

Não lembro ao certo de como me senti da outra vez, mas agora não tenho muito controle do momento seguinte. Pode ser porque ainda estou no aeroporto nesse clima de incerteza do que vai acontecer e assim que tudo se acertar, pode ser que essa situação melhore. É difícil viajar sozinho a trabalho mas espero que seja tão recompensador quanto a outra experiência de duplo diploma. Enfim, penso que é justamente por isso que vale a pena focar um pouco mais o enredo do texto para a realidade.

Neste momento estou no aeroporto de Frankfurt aguardando a minha conexão para Munique dentro de 20 minutos. Devo chegar lá, pegar o S-Bahn e me encontrar com Klaus, um cara que eu não conheço, amigo de uma amiga que eu também não conheço. Se tudo der certo, terei um teto esta noite. Pelo menos é “verão” na Alemanha. Amanhã já devo passar na B&O para acertar os detalhes dessa minha nova empreitada aqui. Provavelmente começarei a trabalhar na semana que vem, ao mesmo tempo que mudarei de apartamento.  Ainda não sei se procurarei um apartamento só para mim ou um compartilhado mais barato. Provavelmente ficarei com a primeira opção, algo um pouco mais desvencilhado da vida de estudante em república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário